Qual o seu destino?
Sudeste
Sul
Nordeste
Norte & Centro Oeste
Reservas Online
Adultos
Crianças
Cód. Promocional
Idade
 

Press Releases

Voltar para releases
Blue Tree Londrina apresenta exposição do artista Carlos Kubo com pintura de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Julho, 2022


O Blue Tree Premium Londrina é palco de uma exposição do artista Carlos Kubo. O coquetel de abertura, destinado a hóspedes e convidados, aconteceu na semana passada e teve como destaque o lançamento da pintura de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.


A exposição, que é aberta ao público, ficará no hotel até o dia 12 de agosto e contará com 10 quadros menores que serviram de inspiração para a pintura principal de Nossa Senhora, com 2 metros de largura e 2 metros de altura.


“Sinto-me extremamente honrado por ter recebido a autorização de conceber o quadro da santa padroeira do Brasil. Foram 45 dias de dedicação total, com o único propósito de, quando o espectador estiver em frente à pintura, que ele receba toda a energia de gratidão, paz e amor, com a qual a obra foi concebida. É a arte do invisível!”, comenta Itsuo.


Após a exibição no hotel, a pintura será destinada ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. “Felicidade maior ainda por saber que a pintura fará parte do acervo e que será vista por milhares de romeiros quando visitarem o Santuário”, ressalta o artista.


A imagem foi feita com a técnica mista que inclui o uso da espátula, pincel, colagens e emprego de alguns materiais para dar volume, textura e transparência, transformando as telas em uma verdadeira explosão de cores, transportando para a pintura o estado de espírito atual do artista.


Veja o depoimento completo do artista no Instagram (link). E para conferir novidades sobre o hotel, acesse www.bluetree.com.br e acompanhe as redes sociais @londrinabluetree e @bluetreehotels.


Sobre o artista

Carlos Itsuo Kubo nasceu na cidade de Lins, em 1949. Formado em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, é referência no Brasil e no exterior. Filho de Missao Kubo e Wase Kubo, casal japonês que chegou no país em 1927, suas obras também apresentam influência das raízes japonesas e da vida familiar, uma vez que seu pai era poeta e escrevia haicais.


Google+