1º Encontro sobre alimentação segura para pessoas com celíaca acontece no Blue Tree Londrina no fim de semana

Junho, 2022

De acordo com a Associação de Celíacos do Brasil (Acelbra), a cada 600 brasileiros um é portador da doença. O número de celíacos, porém, pode ser maior, já que as pesquisas apontam apenas os já diagnosticados. Por isso, pensando no bem-estar desse público, no dia 5 de junho, das 14h às 19h, o Blue Tree Premium Londrina recebe e apoia o 1º Encontro sobre alimentação segura para a conscientização dessa doença.

A celíaca é conhecida como uma inflamação provocada pelo glúten, proteína encontrada no trigo, na cevada e no centeio. A doença é autoimune, ou seja, as próprias células de defesa imunológica agridem o organismo levando a um processo inflamatório no corpo.

O evento, que tem entrada gratuita, contará com palestras, e as empresas participantes poderão expor seus produtos para degustação ou vendas no local.

Carolina Catarin, organizadora do encontro, empresária e mãe, convive com a celíaca há cinco anos. “Meu filho sofria bastante com problemas intestinais e, depois de muita insistência e diversos exames, foi diagnosticado com a doença. Sabendo da predisposição genética, fiz uma bateria de exames e descobri que também a tenho”, explicou.

A profissional realizou diversos cursos, se aprofundou no tema e, diante da pouca oferta de produtos no mercado para atender de forma segura as pessoas na condição, inaugurou uma doceria delivery sem glúten, a Cozinha da Carol GF.

“Convidamos profissionais de saúde e empresas que atendem celíacos para conversarmos sobre o tema, uma vez que a alimentação segura é o único tratamento capaz de melhorar a sua qualidade de vida”, comenta Carolina.

Para participar do evento, entre em contato pelo (43) 99981-4646 e reserve seu ingresso. Para mais informações sobre o hotel, acesse www.bluetree.com.br e acompanhe o perfil oficial da rede e do hotel no Instagram: @bluetreehotels e @londrinabluetree.

1º Encontro sobre alimentação segura para pessoas com celíaca

Data: 5 de junho (domingo)

Local: Blue Tree Premium Londrina

Endereço: Av. Juscelino Kubitscheck, 1356 - Centro, Londrina

Ingressos: (43) 99981-4646

Entrada: gratuita

A Blue Tree Hotels, de propriedade do grupo Chieko Aoki Management Company, conta com 22 empreendimentos no Brasil, entre hotéis e um resort, totalizando mais de 4 mil apartamentos em 18 cidades de norte a sul do País, como: Bauru (SP), Barueri (SP), Brasília (DF), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Lins (SP), Londrina (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Santo André (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Valinhos (SP). Para mais informações ou reservas, acesse: http://www.bluetree.com.br.